Dica rápida: Como deixar o seu smartphone mais rápido

Desde que comprei um Motorola Razr HD no final de 2012, decidi não embarcar na onda de trocar o aparelho celular uma vez por ano, ou seja tenho o mesmo aparelho a mais de 3 anos, na época era um aparelho top, hoje posso dizer apenas que quebra o galho. Minha esposa também tinha um, mas no início do ano passado trocamos por um Asus Zenfone 6, ela queria maior conforto visual e isso esse Asus tem de sobra.

A grande questão é que ambos aparelhos, o velho Motorola e o novo Asus estavam muito lentos, travando bastante, a primeira coisa que fiz foi remover o app Clean Master que deixa o celular incrivelmente lento, no lugar utilizo o CCleaner que faz um limpeza efetiva sem ficar ocupando a memória RAM do smart.

Melhorou, mas não o suficiente, o segundo passo foi remover o app do Facebook e do Messenger e instalar o Facebook Lite (link para a Play Store aqui), após essa instalação ambos os celulares mudaram muito, acabaram os travamentos, sua utilização ficou mais fluída.

Porém eu não gostei muito da navegação do Facebook Lite e recentemente também o desinstalei , agora uso o Facebook direto pelo navegador (Chrome, Firefox, Safari) o que permite uma navegação mais completa do que o Lite, e deixa e ocupa menos memória RAM, consequentemente deixando o smartphone mais rápido em todas suas tarefas.

Ou seja, se quiser ganhar mais velocidade no seu smartphone:

– Remova o Facebook
– Remova o Messenger (comunicador do Facebook)

Como opção aos apps removidos, use o Facebook Lite ou então o Facebook direto pelo navegador do smartphone.

Espero que ajude, abraços e até a próxima!